PlayTV: Anime INVASION! 4 NOVOS imperdíveis!
Olha, se você me perguntasse uns anos atrás se a PlayTV ia ser essa máquina de arroz e feijão pra otakus, eu provavelmente ia rir na sua cara. Tipo, sério. Mas aqui estamos nós, em plenas 2020 e tantos, e a emissora simplesmente não para de nos mimar. É como se eles tivessem descoberto um baú do tesouro – ou talvez um portal para o Japão – e estão despejando anime na nossa programação sem dó nem piedade.
Na real, é uma loucura o quanto eles têm investido. Semana passada rolou a estreia de Sonic X-que, ok, já é um clássico pra muita gente-e a gente já sabia que Kenichi tava a caminho. Mas agora, a notícia que chegou é de fazer o queixo cair. Prepara o coração aí, porque vem MUITO mais coisa boa por aí. E não é coisa pequena, não. Estamos falando de peso-pesado.
A PlayTV confirmou mais quatro títulos que, juro, podem transformar suas noites. E, tirando o Sonic, que tem seu lugar, os outros vão entrar num bloco que já tem nome de evento: “Operação Zenkai: Batalha dos Geeks”. Cara, que nome!
Onde a invasão acontece e o que esperar
Então, a partir do dia 18, às terças e quintas, lá pelas 21h45, a gente vai ter um encontro marcado com esse tal “Operação Zenkai”. É aquela coisa de sempre né, emissora divulga as coisas meio emboladas, meio que a gente tem que montar o quebra-cabeça. Mas pelo que deu pra entender, a programação nova vai ficar assim:
O Calendário Geek
Aparentemente, de acordo com o burburinho e as pistas que a própria PlayTV soltou-porque eles adoram nos deixar um pouco apreensivos-teremos uma divisão bem interessante para o bloco. Isso, claro, se eu não entendi tudo errado, mas o que importa é que vem mais anime!
- Terças: Parece que vai rolar Kenichi e Saint Seiya: The Lost Canvas. Ah, Lost Canvas! Esse é pra aquecer o coração de qualquer fã raiz de Cavaleiros do Zodíaco, né? Aquele traço, aquela história, puts.
- Quintas: Já nas quintas, a gente espera Megalobox e Shaman King Flowers. Megalobox é uma obra-prima moderna de boxe, visual incrível, super estiloso. E Shaman King Flowers? Pra quem sentia falta daquele universo, é um prato cheio.

Então, estamos falando de uma baita injeção de adrenalina e nostalgia nas noites de terça e quinta. E o melhor é que esses não são os únicos animês que a gente tem na grade. Eles estão se somando a mais OITO séries que já estavam lá! É um catálogo que, honestamente, tá ficando de respeito. Por mim, quanto mais, melhor. Não é como se a gente tivesse escolha numa época dessas, com tanto serviço de streaming segmentado e blá blá blá. Ter anime de qualidade na TV aberta (ou quase isso) é um respiro.
“A PlayTV realmente parece empenhada em construir um nicho sólido para os amantes de anime, e isso é algo a ser comemorado. É quase um renascimento da TV aberta para essa comunidade.”
A programação completa – o que ainda aguenta
Agora, pra não perder a linha e ajudar a gente a se organizar, porque ninguém aqui tem memória de elefante pra lembrar de tudo, a partir da próxima segunda, a grade de anime da PlayTV vai ficar… bem, vai ficar lotada. É tipo um buffet livre de animê, sabe? Você vai lá e pega o que quiser, na hora que quiser (ou na hora que a PlayTV mandar). Eu, particularmente, adoro essa sensação de “tanta coisa boa que eu nem sei por onde começar”.

Segunda-feira agitada
A semana já começa quente. Às 22h, tem o Anime Onegai TV. E não é pouca coisa, não. Dentro desse bloco, a gente tem Haigakura e Oi! Tonbo – 2ª temporada. Ou seja, logo de cara, na segunda, já tem coisa nova e uma segunda temporada pra galera que tava acompanhando. É pra começar a semana com o pé direito, ou melhor, com o controle remoto na mão.

E isso, gente, é só a segunda-feira! Imagina o resto da semana. A PlayTV tá basicamente virando um hub de anime, e olha, a gente não vai reclamar. Depois de anos de seca, com poucos títulos e reprises exaustivas, ter um canal investindo assim pesado no gênero é um presente dos deuses, ou melhor, dos mangakás.
Minha impressão – e o que pode vir por aí
Sinceramente, essa movimentação da PlayTV é um atestado de que o mercado de anime no Brasil está mais vivo do que nunca. Não é só Netflix e Crunchyroll que fazem a festa. Ter um canal ‘tradicional’ dedicando tanto espaço e adquirindo títulos de peso-inclusive alguns mais recentes ou que estavam fora do radar da galera-é um indicativo super positivo.
Para mim, é um sinal de que eles estão prestando atenção no público. E o público, ah, o público de anime é fiel. Se você oferece conteúdo de qualidade, a galera abraça. E a PlayTV parece ter entendido isso. A escolha de Lost Canvas, por exemplo, é genial. É um anime que tem uma base de fãs gigantesca aqui, e que muita gente ansiava por ver novamente na TV.

O mesmo vale para Megalobox, que é mais moderno e tem uma pegada super diferente, atraindo talvez um público que não necessariamente cresceu com os animes dos anos 90. É estratégico, sabe? Eles estão mirando em várias frentes. E isso é bom pra todo mundo.
Claro, o formato da divulgação é um pouco… digamos, caótico. Mas isso faz parte do charme da TV, né? A gente fica ali na expectativa, tentando decifrar o que vem. É quase um jogo. E no final das contas, o que importa é que a entrega é boa. E, sinceramente, a gente esperava algo assim há tempos.

Então, preparem-se, galera. Os controles remotos já estão aquecidos, os snacks prontos, e nossos olhos, bem, eles estão prontos para mais uma rodada de anime de qualidade. A PlayTV tá fazendo um trabalho bacana e, por enquanto, a gente só tem a agradecer. Que venham mais e mais animes! E que essa “Operação Zenkai” seja só o começo de uma era de ouro para os geeks raiz do Brasil.